Lucifer! Tom Ellis (da série Rush) estrela no papel-título de Lucifer, que, entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, renuncia o seu trono e abandona o seu reino para ir para a cintilante loucura de Los Angeles, onde ele vai ajudar a polícia local a punir os criminosos.
Pois é! Para quem passa despercebido pela sinopse irá achar que é mais uma série de suspense terror, ou até mesmo um romance, com um Anjo cheio de dúvidas e conflitos se deve ou não ficar com a mocinha que é tímida.
Pois bem! Não é!
A série é baseada nos quadrinhos da DC (casa do Batman), escrito por Neil Gaiman e Mike Carey. Mas acaba aí e não vamos ficar fazendo comparativos entre estas duas mídias.
Direto a série!
Com uma ótima interpretação do britânico Tom Ellis, Lucifer tem todo o charme, irônia e sarcasmo que esperamos do senhor do Inferno. Afinal, ele não liga para nada, a não ser ele mesmo.
A série traz uma crítica a sociedade onde o que acerto é “divino meu” e se erro, por “culpa do tinhoso”. Em várias partes ele vira para estas pessoas e diz: “Culpa minha? Onde? Você fez isso por livre e espontânea vontade.”
E além dessa crítica, de maneira bem humorada, a trilha sonora é um aperitivo a parte! As atuações de atores como Lesley-Ann (Spartacus), D. B. Woodside (lembram dele de 24 horas? o irmão do presidente Palmer?) e Rachael Harris (Suits), é fenomenal. Quem fica devendo um pouco é Lauren German, a parceira de Lucifer.
Durante o seriado somos apresentados a um Lucifer que é entediado com o Inferno e motivado pelas emoções humanas e seu bar Lux. É atormentado pelo seu irmão Amenadiel (D.B.) que quer o levar de volta para o Inferno o quanto antes. Porque, pensem bem… se não existe o chefe por lá, como fica a casa?
Outra parte interessante são os bate papos que Lucifer tem com sua psicóloga, Linda Martin (Rachael Harris). Um senhor do Inferno com problemas para lidar com o século XXI, onde tudo é culpa dos outros e nunca dele, pois… pois é, ninguém o entende! Parece coisa do Chaves.
A série está em sua segunda temporada. Com novos atores como Tricia Helfer (Ascension) como Charlotte.
Agora é esperar para ver o que mais a cidade de Los Angeles irá trazer para o único Anjo que não mente, afinal de contas, para que o demônio irá mentir? Ele não é um anjo ?
E que subam as cortinas e… opa, nada de até a próxima! Cliquem e continuem no site!
https://youtu.be/EdlSIh9ZYQs