Olá, meu nome é Surya, mais conhecida como Sol, sou jornalista e editora, tenho um site de noticicias chamado Aumanack, desde ???, mas este não é o mais importante. Bem… Como foi o meu encontro com Supernatural.
Tenho que contar o que houve lá atrás. Nos saudosos anos 90 conheci a série Arquivo – X, que passava na Record. Claro que foi paixão a primeira vista e foi uma das minha maiores (e ainda é) em seriados.
Oficialmente XF terminou em 19 de maio de 2002 e foi exibido alguns poucos meses aqui no Brasil pela FOX e depois na TV aberta.
Creio que o final catastrófico de Arquivo X tenha sido o grande motivo deu não me interessar em assistir Supernatural.
Na época houve notícias que os produtores estavam trabalhando em uma série XF com demônios. Daí resolvi dar um tempo porque a viuvés de XF foi forte.
Bem, os menos resistentes a força de Kim Manners (link) escaram o desafio e eis que em 13 de setembro de 2005 estreou a série em um outro canal…
Bem, muitas séries e anos depois, conheci alguns fan clubes de Supernatural e é claro o sucesso dos JJ cresceu e se manteve bastante, afinal se uma série se mantém a tanto tempo no ar deve ter algo de interessante, pelo menos.
Mas várias outras séries com o mesmo tema “sobrenatural” nasceram e morreram desde então. Uma delas foi a série Dominion ao qual eu estou usando o endereço para este site, que tinha como base a mesma ideia de uma guerra entre demônio, anjos e Deus que foi dar um rolê por aí. Mas essa é uma outra história.
Eis que uma oportunidade de assistir a série pela Netflix.
Como são 10 temporadas disponíveis resolvi assistir somente os episódios mitológicos … Fiz uma busca na internet e confesso que não achei um manual básico para iniciantes. Então resolvi fazer o meu próprio manual Hunter Júnior.
Então acompanhe temporada a temporada os motivos pelo qual a série me conquistou e por onde você deve começar a assistir… Por uma visão de uma mulher de 40 e alguns anos e uma bagagem razoável no seu fusca anos 60.
Boa leitura e sugestões de conteúdo são bem vindas.
Vamos começar: Porque eu continuei assistindo #Supernatural?