Resumão final: season 10

Deixe o seu voto

Terminar os reviews dessa temporada me deu um gostinho de missão cumprida. Daqui para frente terreno fora do Netflix.

Mas vamos lá. Achei esta temporada mais linear que a anterior, agora que já sei o passado dos Wincheters posso dizer com certeza o quanto a série evoluiu.

Desde o começo, há uns 3 meses atrás quando comecei essa maluca maratona eu nem imagina o terreno que eu estava me metendo.  Eu achava que a série fosse somente um MOTW basiquinho de pois irmãos malucos, prova que o marketing da série ainda não é bem elaborado, eu acho que falei isso em algum local. Mas enfim.

A marca de Caim foi a vilã da temporada, sobra da S9 que teve um final também inteligente. O que me deixou feliz foi que esta temporada teve o coração do Dean, não que eu não goste do Sammy, mas foi legal saber que os heróis também caem, vez ou outra.

Com o passar dos episódios os roteiristas estão tentando arrumar a casa das temporadas anteriores, infelizmente tivemos a baixa de personagens queridos, a Charlie foi a que mais me doeu. Personagem fofíssima. Uma pena.

A história da “rebelião dos anjos” parece que foi deixado de lado. Ainda bem, estava meio sem sentido mesmo. Gosto mais do Castiel cuidando das coisas aqui na terra, junto com os meninos. Mesmo estando menor powerfull. Aliás, o Castiel era maios F%¨%$! No começo da S4 não? O que houve com os anjos que apanham de mortais?

Tudo bem Sol, vocês dirão, ele perdeu parte de sua graça e tals, mas no geral tanto anjos e demônios perderam as forças. No começo a Meg era terrível e assustadora, agora nem mais.

Um passarinho azul me contou que a S11 vai dar um concerto em todas as deixas das temporadas anteriores. Espero que sim.

Mas antes que alguém me ferva em óleo quente por causa dessas “críticas” quero deixar explicadinho que apesar desses pequenos furos no roteiro SPN é uma das séries mais inteligentes que já vi.

Com um tema totalmente inconcenbível há 12 anos atrás, SPN foi para o terror o que Arquivo X foi para o mistério SciFi na época. Abriu portas para tantas outras séries que vieram depois, e isso é inegável. E escrever sobre temas sobrenaturais sem cair no religioso, para não se arriscar é um trabalho tão gigantesco quanto.

Mas como em toda a série há seus altos e baixos e isso não tira o brilho de um todo.

E que venha mais temporadas e vida longa a SPN.

Agora simbora assistir a S11. O box já está disponível para venda nas melhores lojas e blábláblá.

E a S12 é transmitido pelo canal Warner.

 

Posts relacionados

Leave a Comment