12×13 – Disputa Familiar
Sinopse:
Sam e Dean investigam um assassinato em um museu e descobrem que um fantasma de um navio mercante que afundou em 1723 pode estar no centro do mistério. Eles também percebem que o navio é o mesmo que o filho de Crowley Gavin deveria estar sido a bordo, então eles pedem a ajuda de Rowena para rastrear Gavin. Enquanto isso, Kelly Kline, ainda grávida da criança de Lúcifer, se refugia com um demônio depois que um anjo tenta matá-la.
Exibição: 23 de fevereiro de 2017
Brasil: 14 de março de 2017
NOTA:
RT: (3)
Direção: P. J. Pesce
Escrito por: Eugenie Ross-Leming e Brad Buckner
Personagens:
Crowley
Rowena
Lúcifer
Arthur Ketch
Mary Winchester
OBSERVAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO
Olá Sammy. Coloquei uma fotinha do Sam só por que sou SamGirl e mesmo depois de duas semanas atrasada não consegui digerir bem esse episódio. Apesar de estar “superior” aos demais episódios da temporada um pequeno deslize atemporal no final me incomodou um pouco.
Se a fantasma vai pro passado e tecnicamente as mortes não acontecem os Wincheters por estarem em uma linha temporal separada não lembrariam (ou não deveriam), saber disso.
Como foi “discutido” em um grupo de SPN, é diferente do Mart McFly que estava na mesma linha temporal o tempo todo.
Mas vamos as coisas boas, amei a revelação da Mary no final, quer dizer, não da revelação que foi catastrófica e jogou mais uma pá de cal no relacionamento dela com os filhos, mas amei a cena e o quanto a interpretação dos Js são maravilhosas.
Um adendo para a lembrança do filho que a Rowena teve que sacrificar há mil anos, ups, episódios atrás.
Um episódio onde os protagonistas são meros coadjuvantes. De novo. E a tensão rolou solta.