13×03 – Patience
Sinopse:
Quando sua amiga é assassinada por um Wraith com um gosto por psíquicos, Missouri recruta a ajuda de Dean e Jody para proteger sua neta, Patience, que não tem ideia de que ela compartilha o traço de sua avó e poderia ser a próxima na lista do Wraith. Enquanto isso, Sam continua a trabalhar com Jack como aprender a controlar seus poderes.
Exibição: 26 de Outubro de 2017
Episódio nº: 267
NOTA: RT: (4)
Dirigido por: Robert Singer
Escrito por: Robert Berens
Personagens:
Jack
Castiel
Jody Mills
Missouri Moseley
LORE: Espectro ou Wraith
OBSERVAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO
Anotem esse nome, a vingança, Alexander Calvert, de novo o garoto Jack roubou o episódio.
Nos meus posts eu gosto de expressar não uma análise técnica sobre o episódio, mas uma visão mais fanheart do que senti no momento.
É interessante observar como o tema família sempre foi forte na série. A relação de Missouri Moseley com o filho, a solidão e culpa de Jack pela morte da mãe e o jeito como cada irmão enfrente a dúvida do luto por Mary.
Não me causa estranheza a raiva de Dean, ele sempre foi pura emoção e não seria diferente agora.
O mesmo vale para o seu modo de agir, toda a sua vida ele zelou pela segurança do irmão e a imagem sacra da mãe foi quebrada na temporada anterior. E de certo modo isso machuca mais do que imaginado. Uma vida inteira ele quis a mãe do seu lado, de verdade, não uma lembrança de fotografia, e pelo pouco tempo que estiveram juntos além dela não ser como esperava / imaginava ainda a “perdeu” novamente.
De certo modo é “natural” que por um tempo essa revolta ainda esteja presente. Afinal pelo que percebemos em tempo ele está com Jack apenas alguns dias.
Para Sam a ausência de Mary, apesar de dolorida é mais leve, pois apesar dela ser sua mãe ela era apenas mais um membro distante da família. Mais ou menos como um primo que você conhece somente no dia do seu casamento e é obrigado a chamá-lo de parente.
Agora entender Jack é um pouco mais fácil. Ele deve se sentir culpado por várias coisas, a morte de 3 pessoas queridas, sua mãe Kelly, Mary e Castiel. Eta lelê.
Bem, quanto ao episódio não tenho muito a acrescentar. A morte de Missouri não foi necessária para a inclusão de sua filha na série, vai ficar a saudade da personagem, mas como diz o ditado “ninguém morre de verdade em SPN”.