Sinópse:
Dean e Sam investigam uma série de suicídios e descobrem que as vítimas foram sendo dito verdades brutais que levou-os à loucura. Eles descobrem que alguém está invocando a Deusa da Verdade, Veritas, forçando as pessoas a ser cruelmente honestas contra sua vontade e Dean é a próxima vítima. Dean é forçado a dizer a Sam a verdade sobre como ele se sente sobre o seu retorno do Inferno.
Exibição: –
NOTA:
RT: (5)Dirigido por: Jan Eliasberg
Escrito por: Eric Charmelo, Nicole Snyder, David Reed
Personagens:
Bobby Singer
Lisa Braeden
OBSERVAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO
Já falei né Lisa + Dean = shipper > tensão.
Ela foi extremamente sincera quando falou aquilo para ele, e do modo mais fofo possível, ficou bem claro que ela se preocupa com Dean e compreende os seus traumas. O que gosto nesses episódios da S6 é o fato que NINGUÉM que viva uma vida maluca como eles sobreviva sem um pingo de trauma ou de qualquer síndrome. E não sei se repararam que nas entrelinhas o período que Dean passou com Lisa ela entendeu e de certo modo o ajudou nessa recuperação.
De certo modo a volta de Sam fez com que ele recordasse os traumas que tinha ilusoriamente esquecido e Lisa sabia disso, e mais ainda, Sammy está diferente e Dean neste mundo maluco que vive sabe que há algo errado com o irmão, e os roteiristas foram inteligentes o suficiente para sacar que essa resposta teria que ser respondida logo. Então é isso de um ótimo MOTW que se encaixa no canon. É isso aí.